Desporto Show, edição de 13 Março de 2023
JUDOCAS ANGOLANOS CONQUISTAM OURO NO OPEN DA TÚNISIA-E CONTINUAM FIRMES NA CORRIDA AOS JOGOS OLIMPICOS DE PARIS 2024.
ATLETISMO NACIONAL BRILHA NA MEIA MARATONA DE LISBOA- E CONFIRMA PRESENÇA NA PRÓXIMA EDIÇÃO DA PROVA INTERNACIONAL.
LÁ FORA: PSG NEGA PERDER MESSI E MBAPPE, E REVELA PLANO DE CONTRATAR HAALAND POR 200 MILHÕES DE EUROS.
Assim será o jornal desportivo de segunda-feira, 13 de março de 2023, garantia técnica de Mauro Fernandes, edita e apresenta o Hilário Leonardo.
……………………………………..
JUDO NACIONAL.
Os judocas angolanos conquistaram medalhas de prata, bronze e ouro no open da Tunísia, qualificativo aos jogos Olímpicos de Paris 2024. Por outro lado, o treinador da seleção nacional de Judo Hélder Camindo revelou que os atletas continuam firmes na corrida ao mundial e os jogos.
RD-HELDER CAMINDO.
E o judoca Edmilson Pedro da categoria de menos de 66 kilos, fez uma avaliação positiva daquilo que foi a participação da seleção nacional de Judo, numa prova muito competitiva.
RD-EDMILSON PEDRO.
Edmilson Pedro atleta da seleção nacional de judo e a participação no Open da Tunísia, onde conquistou duas medalhas de ouro.
……………………………………………………….
ATLETISMO NACIONAL.
O atletismo nacional far-se a presente na próxima meia-maratona de Lisboa no pelotão da elite, fruto da brilhante participação dos atletas angolanos na32.ª edição realizada neste domingo.
António Teco, atleta da equipa angolana Bicho do Mato que conseguiu o tempo de 1hora e cinco minutos, foi um dos atletas em destaque, no final da corrida era um homem satisfeito.
RD-ANTÓNIO TECO-PARTE 1
A prova foi ganha pelos atletas etíopes Nibret Melak e Almaz Ayana masculina e feminina, na sua primeira participação na meia-maratona de Lisboa, António Teco diz que aprendeu muito com os melhores do mundo.
RD- ANTÓNIO TECO-PARTE 2.
A meia-maratona de Lisboa de 2023 contou com atletas de 14 países entre o pelotão de elite, uma das representações mais diversificadas de sempre.
……………………………………….
JINGLE FUTEBOL NACIONAL.
O treinador do Sagrada Esperança da Lunda Norte Francisco Moniz Frank revelou ambição de alcançar o segundo lugar do Girabola, prometendo perseguição sem tréguas, aos adversários directos, como o Primeiro de Agosto e o Interclube.
RD-FRANCISCO MONIZ FRANK.
O Sagrada Esperança reforçou o terceiro lugar fruto da goleada de 5-1 aplicada ao AS Dragão do Uíge. Quem perdeu a oportunidade Interclube que empatou a zero, este domingo diante do Santa Rita de Cássia em jogo da 22ª jornada.
RESULTADOS GERAIS
Desportivo da Lunda Sul – Wiliete de Benguela (Estádio das Mangueiras, 0-0)
Académica do Lobito – Desportivo da Huíla (Buraco, 1-1)
Recreativo do Libolo – 1.º de Agosto (Calulo, 1-3)
Sporting de Benguela – Isaac de Benguela (Municipal, 1-2).
LER A CLASSIFICAÇÃO DO GIRA.
…………………………………………………………..
O arbitro angolano Jerson Emiliano, será o primeiro árbitro assistente do confronto entre Congo e Sudão do Sul, às17h00, no Estádio Alphonse Massamba-Debat, na cidade de Brazzaville, referente à terceira jornada do Grupo G na corrida ao Can 2024, a realizar-se na Costa do Marfim.
O outro juiz é Ivanildo Lopes será o segundo árbitro assistente no jogo entre Simbas da RDC e Mauritânia, no dia 24 deste mês, às17h00, no Estádio do TP Mazembe, na cidade de Lubumbashi, para a terceira jornada do gripo H.
…………………………………………
NATAÇÃO NACIONAL.
A presidente da associação provincial de Luanda de Natação Suzeth Santos sublinhou o envolvimento das mulheres no desporto angolano, que considera é cada vez mais visível, como praticante e preparadora dos filhos que desenvolvam a natação.
RD-SUZETH SANTOS.
………………………………………………………
JINGLE FUTEBOL INTERNACIONAL
O Paris Saint-Germain planeia contratar Erling Haaland no próximo mercado de verão e já tem 197 milhões de euros à disposição para contratar o internacional norueguês.
A equipa francesa quer criar um novo projeto, onde aparece incluído Kylian Mbappé, Messi e Haaland, por quem estaria disposto a pagar quase 200 milhões de euros.
RD-AFONSO GOUVEIA-DIRECTO.
……
Os episódios de racismo na elite do futebol da Europa aumentaram. Em Espanha por exemplo, chegou-se a sete denúncias de insultos ao atacante Vinícius Júnior só nesta temporada. A pouca responsabilização dos clubes, que por regulamento são encarregados pelo comportamento de suas claques, provoca a sensação de impunidade.
De 13 denúncias apresentadas pela La Liga nos últimos anos, nove são relacionadas a Vinícius Júnior. Não há informações sobre responsabilização dos clubes. Algumas investigações seguem em aberto, e três ligadas ao brasileiro foram arquivadas pela Justiça.
…………………