Desporto Show, edição de 11 de Outubro de 2021
HEROÍS DO MUNDIAL DA TURQUIA CHEGAM AMANHÃ AO PAÍS COM A MEDALHA DE PRATA E ESPÍRITO DE MISSÃO CUMPRIDA.
BENGUELA DIZ ESTAR PRONTA PARA VOLTAR A ACOLHER MAIS UMA JANELA DE QUALIFICAÇÃO AO MUNDIAL DE BASQUETEBOL 2023.
LÁ FORA: PSG SEM MESSI E SPORT LISBOA BENFICA LUTAM PELA LIDERANÇA DO GRUPO H NO REGRESSO DAS EMOÇOES DA LIGA DOS CAPEÕES DA UEFA.
Será assim o jornal desportivo de terça feira 11 de outubro de 2022, garantia técnica de Mauro Fernandes, edita e apresenta o Hilário Leonardo.
………………………………………………
JINGEL FUTEBOL NACIONAL.
A seleção nacional de futebol adaptado chega amanhã ao país com a medalha de prata ao peito, com o espírito de missão cumprida. O secretário geral do comité paraolímpico angolano António da Luz revela que a equipa já digeriu a derrota na final do campeonato do mundo e que neste momento reina alegria no seio do grupo.
RD-ANTÓNIO DA LUZ-PARTE 1.
Questionado sobre a atuação da arbitragem, António da Luz defende a necessidade de se formar árbitros específicos para o futebol adaptado.
RD-ANTÓNIO DA LUZ-PARTE 2.
Secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano, António da Luz confirmar o regresso da seleção nacional de futebol adaptado com a medalha de prata, depois de ter perdido por 1-4 diante da Turquia na final do Campeonato do Mundo, disputado de 30 de setembro a 9 de outubro, em Istambul (Turquia).
…………………………………
BASQUETEBOL NACIONAL.
A direção da federação angolana de basquetebol continua a sonhar em receber a última janela de apuramento do zonal africana ao mundial que vai decorre na Ásia em 2023.
A vice-presidente da associação provincial de basquetebol de Benguela Neusa Miranda revelou que Benguela está preparada para voltar a acolher mais uma janela de qualificação ao campeonato do mundo de basquetebol, se for realizada em Angola.
RD-NEUSA MIRANDA-PARTE 1.
A sexta e última janela será jogada entre os dias 20 e 28 de fevereiro de 2023, em locais por designar o mundial de basquetebol terá como sede três países asiáticos, sendo a primeira edição a ter três anfitriões. Japão, Indonésia e Filipinas.
Questionada sobre o estado atual da modalidade na província, Neusa Miranda, diz que é preciso mais torneios de basquetebol para dar mais competitividade as equipas locais.
RD-NEUSA MIRANDA-PARTE 2
Neusa Miranda vice-presidente da associação provincial de basquetebol de Benguela.
………………………………………………..
GINASTICA NACIONAL.
A federação angolana de ginástica já definiu as propostas que serão apresentadas no congresso da federação internacional de ginástica a realizar-se a 11 de novembro em Istambul na Turquia.
Elsa Pitra presidente da federação angolana de Ginástica fez saber que são várias preocupações as propostas definidas na última assembleia geral da União africana, realizada no Cairo, onde Angola solicitou formação para treinadores e juízes nacionais.
RD-ELSA PITRA-PARTE 1.
Material de competição é outras propostas apresentadas, Elsa Pitra sublinha a importância de contar com um material apropriado para a competição, Elsa Pitra espera uma forte intercessão da União Africana de ginástica, no congresso da federação internacional de Ginástica.
RD-ELSA PITRA-PARTE 2.
Elsa Pitra presidente da federação angolana de ginástica que já definiu as propostas em conjunto com a União africana, a serem apresentadas no congresso internacional.
…………………………………………………
JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL.
Lionel Messi vai falhar a receção ao Benfica, na terça-feira, para a quarta jornada do grupo H da Liga dos Campeões de futebol, devido a um “pequeno desconforto no gémeo. A imagem daquilo que aconteceu no passado sábado, quando os campeões franceses em título empataram com o Stade de Reims.
De fora das contas dos milionários franceses estão, ainda, os portugueses Nuno Mendes e Renato Sanches, assim como Presnel Kimpembe, todos eles a contas com problemas de ordem física, tal como refere o boletim clínico.
Franceses e portugueses, que na última quarta-feira empataram 1-1 no Estádio da Luz, dividem a liderança do grupo H, com sete pontos, à frente da Juventus, que tem três, e do Maccabi Haifa, ainda em branco.
O comentador para o futebol internacional Afonso Gouveia diz esperar mais um Benfica competitivo que não tem nada a perder diante de um PSG que sem Messi terá de aplicar a fundo.
RD-AFONSO GOUVEIA.
………………………………………………….
LER OS JOGOS DA LIGA DOS CAMPEÕES DA UEFA.
……………………………………
O Atlético de Madrid contratou por quatro épocas o futebolista internacional francês Antoine Griezmann, que estava emprestado pelo FC Barcelona e assinou contrato até 2026, anunciou esta segunda-feira o adversário do FC Porto na Liga dos Campeões.
A contratação de Griezmann, de 31 anos, custou 20 milhões de euros ao Atlético de Madrid, acrescidos de quatro M€ em função da concretização de objetivos, de acordo com a informação divulgada pelo presidente do Barcelona, Joan Laporta, no domingo, durante uma assembleia geral do clube catalão.
……………………..
Os primeiros exames realizados por Paulo Dybala apontam para um tempo de paragem entre as quatro e oito semanas, segundo revela a imprensa italiana nas últimas horas.
A lesão na coxa direita, contraída no momento em que bateu a grande penalidade que garantiria a vitória, ficou, assim, confirmada, mas o avançado argentino irá realizar amanhã, quarta-feira, uma ressonância magnética que permitirá que a equipa médica da AS Roma tenham mais dados para traçar o plano de recuperação.
De qualquer forma, a presença no Mundial’2022, que se realiza no Qatar já a partir de novembro, parece estar em sério risco, tal como, aliás, Mourinho já havia avançado na noite de domingo.
…………………..
A revista britânica FourFourTwo” elegeu Leonel Messi como o melhor de todos os tempos da história do futebol colocando atual camisa 10 da Argentina à frente de Maradona, líder anterior. Pelé também fica atrás de Cristiano Ronaldo.
A tradicional publicação inglesa divulgou nesta segunda-feira a versão 2022 de uma lista com os 100 melhores atletas na história do futebol, o top 10 da lista.
1ºLionel Messi (Argentina)
2ºDiego Maradona (Argentina)
3ºCristiano Ronaldo (Portugal)
4ºPelé (Brasil)
5ºZinedine Zidane (França)
6ºJohan Cruyff (Holanda)
7ºGeorge Best (Irlanda do Norte)
8ºFranz Beckenbauer (Alemanha)
9ºFerenc Puskás (Hungria)
10ºRonaldo (Brasil)
Logo depois do top 10 vêm o alemão Gerd Müller, o argentino Alfredo Di Stefano e o francês Michel Platini. Neymar foi o único nome brasileiro que estava no ranking anterior e desta vez não apareceu entre os 100: ele foi o 97º colocado na outra lista.
………………….
FORMULA 1.
A conquista do bicampeonato do holandês Max Verstappen neste domingo encerrou um longo jejum de 11 anos de Suzuka. O tradicional circuito japonês de SUZUKA não era palco de uma decisão de título na Fórmula 1 desde 2011, quando o alemão Sebastian Vettel, por coincidência, também conquistou seu segundo título da categoria, também ao volante de um carro da Red Bull.
De quebra, ainda colocou Suzuka no topo da lista dos circuitos que mais receberam decisões de títulos na história da categoria com 12, superando o tradicional Autódromo Nazionale Monza, sede do GP da Itália, que foi palco de 11 finais entre os anos 1950 e 1970.
…………………………………………..FIM…………………………………………….