Desporto Show, edição 03 de outubro de 2022

CONFIRMADA PRESENÇA NOS OITAVOS DE FINAL-ANGOLA PROCURA O PLENO DIANTE DA ITÁLIA NA FASE GRUPOS DO MUNDIAL DE FUTEBOL AMPUTADO.

GIGANTES DO ANDEBOL NACIONAL PASSEAM CLASSE NA TAÇA DOS VENCEDORES DAS TAÇAS EM ANDEBOL FEMININO.

LÁ FORA: GOVERNO INDONÉSIO SUSPENDE CAMPEONATO DE FUTEBOL APOS A MORTE DE 174 PESSOAS.

Será assim o jornal desportivo de segunda feira 03 de outubro de 2022, garantia técnica de Mauro Fernandes Edita e apresenta o Hilário Leonardo.

……………………………………………..

JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL.

O campeonato Indonésio foi suspenso na sequência de uma tragédia que ocorreu na noite de sábado, num jogo a contar para a primeira divisão de futebol do país. Onde Pelo menos 174 pessoas morreram e outras centenas ficaram feridas na Indonésia após uma batalha campal.  

O presidente Joko Widodo ordenou neste domingo que fosse realizada uma investigação pelo ministério do desporto, pela polícia nacional e pela associação nacional de futebol para apurar a situação da segurança dos jogos de futebol no país.

O estádio Kanjuruhan, que tem uma capacidade para acolher 42,449 espectadores, costuma contar com uma presença acima da normal. O mundo do futebol continua a reagir ao incidente.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino enviou as suas “profundas condolências para as famílias e amigos das vítimas que perderam a vida”.

O campeonato espanhol, La Liga, dedicará um minuto de silêncio para as vítimas no início de cada partida e a Serie A, do campeonato italiano, enviou uma mensagem de condolências aos indonésios.

E o comentador para o futebol internacional Afonso Gouveia fala em Um reflexo do estado político de um país que não tem uma cultura futebolística.

RD-AFONSO GOUVEIA.

A tragédia, uma das piores da história do futebol, ocorreu no sábado à noite, quando cerca de 3.000 adeptos invadiram o campo após a derrota da equipa da casa, o Arema FC, frente aos rivais do Persebaya Surabaya, por 3-2.

……………………………………………

ANDEBOL NACIONAL.

O treinador da equipa sénior feminina de andebol do Primeiro de Agosto José Terça Chuma reiterou a ambição de revalidar o título de vencedor da taça dos clubes campeões de África que decorre na Tunísia.

Apesar dos números da equipa na competição onde as “militares” ganharam o Boumerdes da Argélia, por 26-15, em jogo da segunda jornada do grupo B, o técnico diz estar preocupado com o aspecto defensivo.

RD-JOSÉ TERÇACHUMA.

José Terça Chuma treinador da equipa senior feminina de andebol do Primeiro de Agosto.

O Petro de Luanda fez o pleno, no grupo A, foram três jogos e três vitórias, a última neste domingo em Hammamet, na terceira vitória, desta diante do UGS da Guiné, por 32-15.  

O treinador adjunto Edgar Neto sublinha a qualidade da equipa no arranque da competição, onde conseguiu desenvolver todas as quatro fases de jogos.

RD-EDGAR NETO.

Edgar Neto treinador adjunto da equipa sénior feminina do Petro de Luanda onde passeia a sua classe na taça dos vencedores das taças.

 ………………………………………..

JINGELE FUTEBOL NACIONAL.

 O treinador da seleção nacional de futebol amputado Augusto Batista Chieto diz estar satisfeito com a prestação da equipa nos últimos dois jogos da fase de grupos, e que já está a pensar nos jogos dos oitavos de final do campeonato do mundo que decorre na Turquia em Istambul.

RD- AUGUSTO BATISTA CHIETO.

Treinador da seleção nacional de futebol amputado que defronta hoje a Itália no fecho da fase de grupos do campeonato de futebol amputado onde já garantiu presença aos oitavos de final.

…………………………………..

Os Palamcas Negras vão defrontar as seleções do Mali e Mauritânia, no grupo D, do Campeonato Africano (CHAN2023), que se disputa de 13 de janeiro a 5 de fevereiro, na Argélia.

Está será a quarta vez que Angola vai participar nesta competição onde já foi vice-campeã em 2011, no Sudão, com derrota na final diante da Tunísia, por 0-3.

O sorteio realizado no final de semana colocou Moçambique no Grupo A, com Argélia (anfitriã), Etiópia e Líbia. No grupo B, estão as seleçoes da RDC, Uganda, Cote d´Ivoire e Senegal.

 E no grupo C constam as equipas do Marrocos, Sudão, Ghana e Madagáscar, enquanto no E encontram-se os Camarões, Congo e Níger.    O CHAN é uma competição reservada para jogadores que atuam em África.   

……………………………….

GIRABOLA 2022-2023.

A segunda jornada do Girabola que encerrou este domingo, ficou marcada com a vitória do campeão nacional Petro de Luanda sobre o Santa Rita de Cássia por 3-0 com golos de Tiago Azulão, por duas vezes, aos 41 e 68 minutos, e Jarede, aos 53.

No final do jogo, o treinador adjunto Luís Garcia, diz que a sua equipa defrontou um adversário que mostrou qualidade.

RD-LUÍS GARCIA.

Do lado dos Católicos falou António Coxe, o preparador físico do físico lamentou o resultado que no seu entender chegar a ser injusto.

RD-ANTÓNIO COXE.

O Primeiro de Agosto foi ao terreno do Bravos do Maquis por 1-0, graças a um golo de Jiresse, logo aos quatro minutos, o treinador adjunto dos Militares Ivo Traça destacou o trabalho árduo durante a fase de preparação.

RD-IVO TRAÇA.

E o treinador dos Maquizardes Zeca Amaral no final do jogo era um homem insatisfeito pela segunda derrota neste início de campeonato.

RD-ZECA AMARAL.  

 

O Interclube venceu o Sagrada Esperança, por 2-0, o Recreativo do Libolo e o Desporivo da Huila empataram (1-1), o Desportivo da Lunda Sul derrotou o Sporting de Benguela, por 2-0, e o GD Isaac de Benguela igualou (0-0), diante do Sporting de Benguela.

Completam os resultados da ronda, o Cuando Cubango FC– Académica do Lobito (0-0) e Sporting de Cabinda- ASK Dragão do Uíge (0-0). O comentador para o futebol nacional João Morais considera positiva a atitude dos Militares no Luena ao contrário dos tricolores que foram ao Uíge confirmar o favoritismo.

RD-JOÃO MORAIS.

………………………………………………..

Próxima (3ª) Jornada:

Sábado (dia 08)

Académica do Lobito – Bravos do Maquis (Buraco, 15:30)

Sporting de Cabinda – Desportivo da Huila (Tafe, 15:30)

GD Isaac – Recreativo do Libolo (Municipal, 15;30)

Domingo (dia 09)

Wiliete de Benguela – Interclube (Ombaka, 16h00)

ASK Dragão do Uige – Sporting de Benguela (04 de janeiro, 15h00).

………………………………………..

INTERNACIONAL.

O piloto Mexicano Sérgio Perez suportou a pressão de Charles Leclerc no final da corrida e conquistou sua segunda vitória nGP de Singapura de F1 e adiou a festa de Max Verstappen, que está a uma vitória do título.

A prova foi adiada em uma hora devido à forte chuva em Marina Bay e todos os pilotos largaram com pneus intermediários. Em uma corrida com vários incidentes, apenas 14 pilotos terminaram e Sainz garantiu um pódio duplo para a Ferrari após um erro de Hamilton.

…………………………….

MOTO GP

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) venceu este domingo o Grande Prémio da Tailândia de MotoGP, 17.ª de 20 provas da temporada, disputada com o piso molhado.

O piloto luso, que conquistou a quinta vitória em MotoGP, segunda do ano, concluiu as 25 voltas com 0,730 segundos de vantagem sobre o australiano Jack Miller (Ducati) e 1,968 sobre o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que foi terceiro.

Numa etapa em que a chuva era esperada, o vencedor foi inesperado. Depois do longo adiamento da corrida do GP da Tailândia de MotoGP por conta do temporal, Miguel Oliveira desbancou favoritos e suportou pressão de Jack Miller para vencer no circuito de Chang. É a segunda vitória do português na temporada 2022.

……………………………………….

TENIS MUNDIAL

Carlos Alcaraz e Rafael Nadal entraram hoje para a história do ténis, ao tornarem-se os primeiros espanhóis a ocuparem simultaneamente os dois primeiros lugares do ranking mundial.

O jovem Alcaraz, de 19 anos, manteve-se no lugar mais alto da hierarquia, enquanto Nadal, 17 anos mais velho, subiu ao segundo posto, por troca com o norueguês Casper Ruud.

Nenhuma dupla do mesmo país ocupava os dois primeiros lugares do ranking ATP desde 07 de agosto de 2000, quando o topo da hierarquia foi ocupado pelos norte-americanos Andre Agassi e Pete Sampras.

No ranking feminino, a polaca Iga Swiatek mantém a liderança, seguida da tunisina Ons Jabeur, enquanto a estónia Anett Kontaveit ‘roubou’ o terceiro lugar à espanhola Paula Badosa.

……………………………….

JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL.

Erik ten Hag não recorreu a Cristiano Ronaldo na derrota do Manchester United averbada, este domingo, no reduto do rival Manchester City (3-6) por “respeito” à carreira do craque português.

Em conferência de imprensa, o treinador neerlandês foi questionado se não ponderou fazer entrar o craque português ao intervalo e a explicação foi bastante objetiva.

Ten Hag explicou que “seria uma falta de respeito” à “grande carreira” de Ronaldo caso o fizesse entrar em campo quando o resultado estava com uma desvantagem de quatro golos no marcador.

………………………

O campeão ingles Man City devorou o Man United com show de Halland e Fil Foden até a última espinha, 6-3 foi o resultado final no dérbi de Manchester City. A chegar ao intervalo a vencer por 4-0, o Manchester City desfilou pura magia com Phil Foden e Erling Haaland a rubricarem um hattrick.

O internacional norueguês que se tornou o primeiro jogador da história da Premier League a marcar três golos no mesmo encontro em três jogos caseiros de forma consecutiva.

LER OS JOGOS DAS PRINCIPAIS LIGAS EUROPEIS DE FUTEBOL

………………………………………………….FIM……………………………………………

Data de Emissão: 03-10-2022 às 12:30
PARTICIPANTES

Relacionados