Desporto Show, edição de 12 de Agosto de 2022
VOLTA A PORTUGAL SEGUE HOJE COM A 7ª ETAPA-EQUIPA ANGOLANA CONTINUA A CORRER COM ESTATUTO DE MELHOR EQUIPA ESTRANGEIRA.
CAMPEÃO DO NACIONAL DE FUTEBOL SUB 17 SERÁ CONHECIDO AMANHÃ-ACADEMIA DE FUTEBOL DE ANGOLA E PRIMEIRO DE AGOSTO MEDEM FORÇAS NA FINAL.
LÁ FORA: FRANK DE JONG E BARCELONA NÃO CHEGAM ACORDO-CRAQUE HOLANDES RECUSA SAIR OU BAIXAR O SALÁRIO.
Será assim o jornal desportivo de sexta feira 12 de agosto de 2022 garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.
…………………………………………….
CICLISMO NACIONAL
A equipa angolana de ciclismo do Bai Sicasal do Petro de Luanda continua a correr na volta a Portugal, com estatuto de melhor equipa estrangeira da prova.
A competição segue hoje com a 7ª etapa, que liga Santo Tirso e Braga, num percurso de 150,1 quilómetros, com uma contagem de montanha de segunda categoria a menos de 10 quilómetros da meta.
O diretor desportivo do clube Carlos Araújo revela que a equipa está em condições para melhorar a 19ª posição da edição passada, a olhar para atuação dos ciclistas na quinta etapa da prova.
RD-CARLOS ARAÚJO.
O ciclista norte-americano Scott McGill somou hoje a segunda vitória na Volta a Portugal 2022, ao vencer a sexta etapa, igualando assim no número de vitórias de etapa nesta edição da Volta, o português João Matias (Tavfer- Mortágua-Ovos Matinados).
Após os 159,9 quilómetros da etapa que iniciou em Águeda, McGill impôs-se precisamente sobre João Matias (Tavfer- Mortágua-Ovos Matinados), que discutiu com o americano sprint final da etapa, e António Carvalho (Glassdrive-Q8-Anicolor), segundo e terceiro, respetivamente.
Na classificação geral, Frederico Figueiredo mantém a liderança da classificação geral, com sete segundos de avanço sobre o companheiro de equipa Mauricio Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) e 38 sobre Luís Fernandes (Rádio Popular-Paredes-Boavista).
……………………………..
JINGEL FUTEBOL NACIONAL.
Joga-se amanhã a final do campeonato nacional de futebol sub 17que decorre na província do Bengo, na luta pelo trofeu medem forças Academia de Futebol de Angola (AFA) e o 1º de Agosto.
Nas meias finais o 1º de Agosto derrotou a Académica do Lobito por 3-0, no Estádio Municipal do Dande, já a equipa da AFA Academia de Futebol de Angola (AFA) goleou o Guelson FC por 4-0
…
A primeira vice-presidente da federação Internacional de futebol amputado Celeste Maria Tchiema disse hoje a MFM, que a presença de uma dirigente angolana no órgão que rege a modalidade no mundo, não abre facilidades para Angola, nos projetos da federação internacional.
RD-CELESTE MARIA TCHIEMA-PARTE 1.
A dirigente revelou que após a realização do campeonato do mundo na Turquia, a federação internacional dará apoio financeiro a três países africanos que estão a dar passos positivos na modalidade, um projeto que contará com a parceira da FIFA.
RD-CELESTE MARIA TCHIEMA-PARTE 2.
Celeste Maria Tchiema primeira vice-presidente da federação Internacional de futebol amputado e os projetos do órgão que rege a modalidade no mundo.
……………………………………………………………………
GINÁSTICA NACIONAL.
O comité Olímpico angolano e a federação angolana de Ginástica trabalham a rigor para a aquisição de um rolo praticável para a modalidade nas disciplinas de rítmica, aeróbica e artística.
A número um da federação Elsa Pitra, garantiu a MFM que as negociações decorrem a bom ritmo e tudo graças ao apoio financeiro do Comité Paraolímpico angolano.
RD—ELSA PITRA.
………………………………………………………..
MOTOCROSS NACIONAL.
Acontece amanhã o grande premio Cacuaco de motocross a partir das 13horas, naquele município, para esta corrida são esperados mais de 40 pilotos, segundo fez saber o presidente honorário da associação provincial de Luanda Alfredo Pitra.
RD-Alfredo PITRA-PARTE 1
Questionado sobre os objetivos corrida que está fora do calendário da associação, Alfredo Pitra fala em massificar a modalidade, incentivar os empresários locais e dar visibilidade ao município.
RD-ALFREDO PITRA-PARTE 2
………………………………………………………………….
JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL.
A FIFA emitiu, esta quinta-feira, um comunicado oficial no qual confirma que o Mundial’2022 vai mesmo começar um dia antes do inicialmente previsto.
“A decisão surge na sequência de uma avaliação das implicações concorrenciais e operacionais, e depois de consultadas todas as partes interessadas e o país anfitrião”, refere a nota divulgada no site oficial do organismo, que informa ainda que a cerimónia de abertura da prova também decorrerá no dia 20 de novembro.
Assim sendo, a prova de seleções irá arrancar com o duelo entre o anfitrião Qatar e o Equador, partida que terá lugar no Estádio Al Bayt, pelas 19 horas locais (17h00 em Lisboa).
Esta mudança no calendário mexe também com o horário do jogo entre o Senegal e Países Baixos. A partida disputar-se-á a 21 de novembro na mesma, mas o pontapé de saída foi adiado das 13 horas para as 19 horas locais.
……………………………………………………..
LER AS PRINCIPAIS LIGAS EUROPEIAS DE FUTEBOL
…………………………………………
Jack Grealish, Riyad Mahrez, Kyle Walker, John Stones e Rahem Sterling, este já transferido pelo clube, vão estar no Tribunal de Chester para falarem sobre os vários casos de que Mendy é acusado.
Ocaso de tribunal que envolve Benjamin Mendy conheceu desenvolvimentos nesta quinta-feira. O jogador francês, que está em prisão preventiva, vai ter ex-colegas do Manchester City em tribunal na qualidade de testemunhas.
Benjamin Mendy declarou inocência, em maio passado, perante as oitos acusações de que foi alvo. O francês foi acusado de violação, denúncias essas correspondentes a atos alegadamente tidos entre 2018 e 2021.
………………………………….
O jovem futebolista holandês Frenkie de Jong, recebeu agora um «ultimato» por parte do clube espanhol: ou aceita baixar o salário para metade, ou aceita sair.
O futuro do médio neerlandês ficará, por fim, definido nas próximas horas, uma vez que o atleta recebeu mesmo um ultimato por parte do Barcelona, mas o médio, tem como preferência ficar no Barça, uma vez que não é obrigado a aceitar essa redução salarial.
Perante isso, a tensão entre as duas partes promete aumentar, até porque o jogador já havia aceitado receber metade do seu salário na época passada, o que levou a que o Barcelona lhe ficasse a dever cerca de 17 milhões de euros, um dos principais entraves à sua saída.
O comentador para o futebol internacional Afonso Gouveia fala em situação difícil criada pela direção do clube, que procura abdicar de jogadores importantes como Aubemeyangue, Depai e outras estrelas contratadas neste mercado de transferências.
RD-AFONSO GOUVEIA.