Jornal 7 dias, edição de 02 de Dezembro de 2024

Destaques que marcaram a semana:

  • Visita do presidente Joe Biden a Angola.

    Joe Biden aterra em Luanda segunda-feira, 2, provavelmente, a sua última viagem ao estrangeiro enquanto Presidente dos EUA.

    O Presidente angolano é uma figura proeminente no continente, utilizando o seu estatuto de líder de um gigante petrolífero subcontinental para ganhar influência e trabalhar para resolver conflitos regionais.

    Agora, o Presidente João Lourenço dá as boas-vindas a um novo e poderoso “amigo”, recebendo o Presidente Joe Biden para a primeira visita de um Presidente americano an Angola.

    A visita ocorre um ano depois de Lourenço ter visitado a capital dos EUA, em novembro de 2023

    Biden aproveitará a visita para destacar um importante projeto de desenvolvimento financiado pelos EUA: o corredor ferroviário do Lobito, com 1.300 quilómetros, que liga o interior africano, rico em minerais, ao porto do sudoeste.

    Os EUA afirmam ter reunido mais de 3 mil milhões de dólares de investimento privado e público neste projeto.

  • Suspensão do curso do SME

    O Ministro do Interior, Manuel Homem, suspendeu a formação de mais de cinco mil recrutas que estavam a fazer o curso no Centro de Migração e Estrangeiro, em Viana, Luanda.

    Em causa, segunda nota enviada ao Correio da Kianda, estariam alegadas irregularidades no processo de recrutamento e selecção do pessoal.

    Os futuro agentes, que fizeram a formação durante seis meses, estavam a preparar o encerramento do curso para o dia 28 de Novembro.

    Segundo a informação, os cinco mil recrutas foram surpreendidos com a recolha de fardas e passes.

  • Mexidas no Ministério do Interior.

Data de Emissão: 02-12-2024 às 07:00
Género(s): Entrevista
 
PARTICIPANTES

Relacionados