Ministro Dos Recursos Minerais Petróleo e Gás verifica os trabalhos do Terminal Oceânico da Barra do Dande

 

 Diamantino Azevedo, Ministro Dos Recursos Minerais Petróleo e Gás verifica andamento dos trabalhos do Terminal Oceânico da Barra do Dande.

 

A constatação foi feita aquando da visita do Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, na manhã de quinta-feira, 7 de Abril, para o acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos, e contou com a presença do Secretário de Estado para o Petróleo e Gás, josé alexandre barroso, do  Presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Sebastião Gaspar Martins, o director do Terminal Oceânico da Barra Dande, Mauro Graça e membros do governo.

 

Com a construção do TOBD o país  aumentará a sua capacidade de armazenamento, em terra, de mais de 580 mil metros cúbicos, o que possibilitará a criação de reservas estratégicas de combustíveis líquidos, assim como de espaço para comercializar serviços de stockagem para a região.

 

–  Não há problema nas distribuição de  gás butano, uma vez que o país é auto-suficiente na produção desse produto, de acordo com o presidente do Conselho Executivo da Unidade de Negócio de Gás e Energias Renováveis (UNGER) da Sonangol, Manuel Barros.

 

Sonangol celebra registo de 13 anos sem acidentes do campo petrolífero Gimboa, segundo O presidente da Comissão Executiva  (PCE) da Unidade de Negócios  de Exploração  e Produção (UNEP) da Sonangol, Ricardo Van-Deste,

O campo Gimboa situa-se no Bloco 4/05, a cerca de 85 quilómetros da costa angolana, é operado por 18 profissionais da Sonangol, em terra e no mar, bem como 80 colaboradores sob responsabilidade da parceira Saipem.

 

ANGOLA REPRESENTADA PELA 1º VEZ NO CONGRESSO MUNDIAL DE NEUROCIRURGIA

Decorreu de 13 a 18 de Março do presente ano, em Bogotá, capital da Colômbia, o XVII Congresso Mundial de Neurocirurgia.

O evento que tem como objectivo fortalecer a interacção entre os profissionais de neurocirurgia e fomentar a partilha de conhecimento na referida área, teve como lema: Connecting the Neurosurgical World e contou com a presença vários Neurocirurgiões renomados do mundo, a destacar, o médico Rhuann Pontes Santos Silva (Brasil), Shikhil Uppal (Índia), Fabian Augusto Montoya-Molina (Colômbia), Lukas Rasulic (Sérvia), este que é o Presidente da Sociedade Mundial de Nervos Periféricos.

O nosso país teve uma presença pioneira, representado pelo Neurocirurgião da Clínica Girassol, Adilson de Oliveira. No certame, o especialista apresentou três trabalhos científicos com dados inéditos nacionais intitulados: First Report of Peripheral Nerves Sugery in Angola; Neonatal brachial plexus palsy a serious problem in Angola and the first steps toward solution; First report of traumatic brain injury in Luanda – Angola.

 

 

 

PARTICIPANTES

Relacionados