Olhos nos Olhos, Entrevista com Jornalista Armindo Laureano

Jornalista Armindo Laureano:

Armindo Fragoso Laureano (1976), cursou Direito na Universidade Católica de Angola, tendo abandonando em 2006, já com o terceiro ano, para exercer as funções de gestor de RH na empresa Panalpina. Em 2009 ingressa na TV Zimbo, a convite da Direcção de Programas, após uma notada passagem pelo Quem Quer Ser Milionário. Foi apresentador do Talk-Show Zimbando durante 3 anos, um programa diário de 3 horas, que se tornou líder de audiências na TV Zimbo. Em 2012 foi transferido para a Direcção de Informação da TV Zimbo onde cobriu as eleições junto da CNE. Foi também um dos repórteres da tomada de posse do primeiro presidente eleito por sufrágio universal directo em Angola, em Setembro de 2012.
É desde Novembro de 2012 autor, realizador e apresentador do Vivências um programa de entrevistas informais em directo, com a duração de duas horas, a personalidades de diversos quadrantes da sociedade angolana e internacional transmitidos na Rádio UNIA (Luanda), Rádio Morena (Benguela) e Rádio Morabeza (Cabo Verde). Na TV Zimbo, foi convidado em Junho de 2013, para apresentador do programa Panorama e em Outubro do mesmo ano inicia a actividade como pivot do Primeiro Jornal da TV Zimbo.  É desde Abril do corrente ano apresentador do Talk-Show: Show da Zimbo.
Fundador da Associação Filantrópica Zungueiros Solidários, desde 2009.
Cronista das revistas África Today, Executivo e do Semanário Angolense.
Foi agraciado em 2015 com o Prémio Maboque de Jornalismo 2014, na categoria Entrevista.
É Embaixador Cultural do Portal Welcome to Angola.

Data de Emissão: 16-08-2022 às 10:00
Manhã MFM, Conversa com Sérgio Calundungo,

O nosso convidado é Sérgio Calundungo, Fundador do Observatório Político e Social de Angola, uma organização não-governamental que tem por objetivo debater questões relevantes para a sociedade angolana.

 

As campanhas políticas dos partidos PHA, Partido Humanista de Angola,Partido Ndjango, UNITA, FNLA, CASA-CE,APN, PRS, MPLA. Nas Eleições gerais de 2022

Data de Emissão: 15-08-2022 às 09:00
Género(s): Entrevista
Tópicos(s): CNEEleições Gerais 2022
Manha MFM, Conversa com Marcolino Moco

Marcolino José Carlos Moco (ChitueEkunha19 de julho de 1953) é um político angolano. Foi primeiro-ministro de Angola de 2 de dezembro de 1992 a 3 de junho de 1996 e secretário-executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) de 1996 a 2000 .

Carreira

Moco foi despedido do cargo pelo Presidente José Eduardo dos Santos em 1996. Santos removeu todo o gabinete ao lado do governador do Banco Central em uma tentativa de ser visto como decisivo. Moco era membro do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), o partido do presidente, que tinha sido o partido no poder até 1991, pouco antes de Moco se tornar Primeiro-Ministro (com um interlúdio de um governo nacional unidade, após o que o MPLA voltou a ser o partido no poder até ao presente).

Secretária da CPLP

Em julho de 1996, Moco tornou-se o primeiro Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, uma nova organização internacional à qual Portugal e a maioria das suas ex-colônias, incluindo Angola, aderiram. O mandato de Moco como Secretário Executivo terminou em 2000.

Data de Emissão: 12-08-2022 às 09:00
Género(s): Entrevista
 
Olhos nos olhos: Entrevista com Embaixador Tony da Costa Fernandes

Tony da Costa Fernandes (nascido em Cabinda-1943) foi Ministro dos Negócios Estrangeiros da UNITA, em Angola. Na década de 1990, Fernandes e o Ministro do Interior da UNITA, General Miguel N’Zau Puna, supostamente descobriram o facto de que o líder da UNITA Jonas Savimbi ordenou os assassinatos de Wilson dos Santos, representante da UNITA em Portugal, e de Tito Chingunji, um dos predecessores de Costa Fernandes. As mortes de Wilson dos Santos e Chingunji e as deserções de Fernandes e Puna enfraqueceram as relações EUA-UNITA e prejudicaram seriamente a reputação internacional de Savimbi.

O diplomata, um verdadeiro “gentleman” agora nas vestes de director do Resiliart-Angola, tem demonstrado que está atento ao movimento cultural nacional e apresenta uma visão realista de como se deve capitalizar as manifestações artísticas e culturais no meio da diplomacia.

 

Apreciação dos primeiros dias de campanha politica das eleições gerais de 2002

PHA, Partido Humanista de Angola,Partido Ndjango, UNITA, FNLA, CASA-CE,APN, PRS, MPLA

Data de Emissão: 09-08-2022 às 08:00
Olhos nos olhos: Entrevista com a jornalista Ana Margoso

 Grande entrevista com a jornalista Ana Margoso sobre as metamorfoses que a levaram do MPLA para a UNITA e o regresso à sua família política de origem, hoje liderada pelo Presidente-candidato João Lourenço.

 

Apreciação dos primeiros dias de campanha politica das eleições gerais de 2002

PHA, Partido Humanista de Angola,Partido Ndjango, UNITA, FNLA, CASA-CE,APN, PRS, MPLA

Data de Emissão: 02-08-2022 às 08:00
Edição de 25 de Maio de 2022
 

MANCHETES   

CONTINENTE AFRICANO APESAR DE SER O SEGUNDO MAIS POPULOSO E O MAIS RICO MUNDO, CONTINUA A SER O MAIS ATRAZADO E LONGE DE ALCANÇAR OS OBJECTIVOS PRECONIZADOS VOLVIDOS 59 ANOS DA CRIAÇÃO DA SUA PLATAFORMA CONTINENTAL AFIRMA CIENTISTA POLÍTICO

FAMILIARES DE FUZILEIROS AFECTOS A MARINHA DE GUERRA DE ANGOLA DESESPERADOS PELO SEU DESAPARECIMENTO PASSADOS 8 DIAS SEM QUALQUER PRONUNCIAMENTO DA DIREÇÃO DAS AUTORIDADES COMPETENTES

BOA NOTÍCIA, PESSOAS COM ALGUMA DEFICIENCIA FÍSICA PODERÃO BENEFICIAR DE ISENÇÃO NOS TÁXIS EM TODO O PAÍS NUMA INICIATIVA DA ASSOCIAÇÃO DOS TAXISTAS DE ANGOLA E VÁRIOS PARCEIROS

FORA DE PORTAS: PELO MENOS 16 PESSOAS MORRERAM, INCLUINDO 14 ALUNOS E UM PROFESSOR, EM TIROTEIO NUMA ESCOLA PRIMÁRIA NA CIDADE DE UVALDE, NO ESTADO NORTE-AMERICANO DO TEXAS

Data de Emissão: 25-05-2022 às 12:00
Género(s): Noticiário
 
PARTICIPANTES
Entrevista- Marcolino Moco
 

Situação Politica Do Pais

Congresso Ordinario Do MPLA

Congresso Da UNITA

Data de Emissão: 20-12-2021 às 09:00
Entrevista Lutina Santos
 

ÁFRICA – FACTOS MARCANTES DO “VELHO” CONTINENTE NO ANO DE 2021 

QUAL ÁFRICA TEREMOS EM 2022?

VISÃO FUTURISTA DE ÁFRICA? 

Data de Emissão: 20-12-2021 às 06:20
Género(s): Comentário
 
Entrevista a Liberty Chiaka Director de Campanha de Adalberto Costa Junior

Entrevista a Liberty Chiaka Director de Campanha de Albalberto Costa Junior na apresentação da candidatura a Unita.

Data de Emissão: 10-11-2021 às 09:00
Género(s): Entrevista
Tópicos(s): ACJUNITA
PARTICIPANTES
Discurso do Presidente do MPLA na Abertura do 8º. Congresso

Discurso Do Presidente Do Partido MPLA – Candidato unico as eleições .

Discurso do Presidente do MPLA na Abertura de congresso do 8º. Congresso ordinário do MPLA

 

Data de Emissão:
PARTICIPANTES

Relacionados