Manhã Desporto, edição de 19 de Outubro de 2023
Destaques:
Mais dúvidas do que certezas após o nulo entre Angola e Moçambique em Lisboa, nas últimas datas FIFA desta ano, relativas ainda a preparação da nossa seleção para o CAN.
E o início do Girabola volta a sofrer adiamento, já lá vão quase 4 meses de paralisação. Está difícil este arranque com processos e contra processos, vamos ver se ainda este teremos Girabola.
Ecos da qualificação de Angola para o Jogos Olímpicos de Paris, após as vitórias consecutivas sobre o Senegal e Camarões na cimeira de Luanda, a Federação Angolana de Andebol vai realizar nos próximos dias uma conferência internacional sobre a modalidade aqui na capital.
A Itália poderá ficar novamente fora de um importante evento futebolístico, a 6 pontos da Inglaterra e a 3 pontos. Squadra Azzurra está agora obrigada a vencer as duas derradeiras partidas do grupo C de qualificação. Já a Polónia luta pelo segunda passe do grupo E.
O Brasil na zona sul-americana está com dificuldades, perde com o Uruguai depois de já ter empatado com a Venezuela e no Brasil um clima de alerta e desconfiada já foi lançado. Argentina com Lionel Messi em grande, soma e segue.
Ministro francês do Interior, Gérald Darmanin, acusa o futebolista Karim Benzema de pertencer a uma organização terrorista depois do jogador ter manifestado solidariedade em relação ao povo palestino que luta pela sua sobrevivência em Gaza.
Voltando à Itália. Mais uma investigação a volta do envolvimento de futebolistas no vários casos de apostas ilegais, vários jogadores estão já suspensos inclusive alguns foram afastados da seleção em plena concentração. E em Portugal também foi anunciado o início de uma investigação, desconfia – se de haver resultados combinados, em causa poderão estar jogadores, treinadores e árbitros.
Tópicos(s): CAN, Euro 2024, Fifa, Gérald Darmanin, Girabola, Jogos Olímpicos de Paris, Karim Benzema, Lionel Messi