Manhã de Desporto, edição de 15 de Junho de 2023

Restos mortais de Reggie Moore poderão seguir para os Estados Unidos em função dos contactos que estão a ser efectuados com a família e também a federação e clubes que representou. Esta notícia que deixou os amantes de basquetebol e do desporto chocados e surpreendidos com a violência da notícia.

O 1º de Agosto derrotou o Petro na final do provincial feminino de andebol ao passo que a final masculina só será realizada quando regressar para o país a seleção nacional júnior masculina que vai participar no Mundial da Grécia.

Vamos ter um nacional feminino a partir de 16 de Julho na cidade de Moçâmedes, mais uma oportunidade para Petro e 1º de Agosto se encontrarem. O 1º de Agosto tem vencido as provas locais, ao passo que lá fora tem sido o Petro o campeão, mais uma possibilidade desses dois grandes emblemas se defrontarem.

Angola e República Centro Africana sábado em Douala, para o CAN sub-23. Zito Luvumbo, Mabululo, Chow, Zine entre outros, escalados pelo técnico da seleção nacional para defrontar a República Centro Africana.

Seleção de Esperanças basquetebol, em Benguela a ultimar os preparativos para o Afro CAN, Aníbal Moreira vai ter ainda de descartar 7 jogadores depois de já ter descartado 1 jogador em Luanda, a seleção nacional vai ter de defrontar os melhores do continente africano, pelo menos aqueles que não vão estar presentes no Mundial deste ano.

Na Liga Azule, correspondente ao nacional feminino de basquetebol, começa dia 20 a fase final com perspectiva de luta direta entre o 1º de Agosto e o Interclube. Em relação a Taça de Angola, meia-final hoje, 1º de Agosto x Formigas e Inter x 1º de Agosto B.

A nível do desporto internacional, ainda há dúvidas sobre o Mbappé, presidente Emmanuel Macron volta a intervir, não quer que Mbappé saia de França, o jogador parece estar decidido a rumar para Madrid. Gundogan deixa também o City, Modric ainda é dúvida, muitos milhões de dólares a serem acenados para o veterano croata a partir da Arábia Saudita.

E como Jokic não há ninguém. O sérvio deu o primeiro título da NBA aos Denver Nuggets e Nikola Jokic recolhe unanimidade na atribuição de um título bastante polémico nos últimos anos e agora com voto em todos os quadrantes Nikola Jokic, o melhor basquetebolista do planeta.

Também é sérvio e tornou – se o maior de todos os tempos, Novak Djokovic, venceu seu o terceiro torneio de Roland Garros em Paris e junto aos 10 títulos conquistados na Austrália, aos 7 vencidos em Wimbledon e aos 3 em Nova Iorque no US Open, fazendo no total 23 torneios de Grand Slam contra 22 de Rafael Nadal e 20 de Roger Federer.

Domingo às 19h Grande Prémio do Canadá em Fórmula 1, circuito de Montreal, os líderes da Ferrari afirmam que houve melhorias nesta pausa, Fernando Alonso da Aston Martin afirma que o que se passou em Barcelona foi apenas um dia “não” ao passou que Hamilton e Russell acreditam que já podem desafiar Verstappen.

 

Data de Emissão: 15-06-2023 às 07:00

Relacionados