Jornal das 7h, edição de 22 de Julho de 2022
ASSEMBLEIA NACIONAL APROVA LEI DE BASES DA FUNÇÃO PÚBLICA
CAMINHO DE FERRO DE LUANDA IMPLEMENTA NOVO HORÁRIO A PARTIR DE SEGUNDA FEIRA E AUMENTA NÚMERO DE FREQUÊNCIAS DIÁRIAS PARA 22 COMBOIOS,
INTERNACIONAL
OPERAÇÃO POLICIAL MATA 18 PESSOAS EM FAVELA DO RIO DE JANEIRO
Jornal Síntese da MFM, sexta-feira 20 de julho 2022, Coordenação de Alves Fernandes, Suporte técnico de Edson Machado e Edmundo Simões, edição e microfone de Tony Fancy.
JINGLE
A Assembleia Nacional aprovou, em definitivo, nesta quinta-feira, a Proposta de Lei de Bases da Função Pública, que aumenta para 45 a idade máxima para o ingresso na Função Pública, contra os anteriores 35.
O diploma, aprovado por unanimidade, reduz também o tempo de trabalho para 35 horas semanais bem como introduz o Teletrabalho na Função Pública.
O documento elimina, ainda, o mecanismo de transição automática do pessoal contratado em concurso público para o quadro definitivo, bem como introduz o Prémio de Desempenho na Função Pública.
PONTO
No âmbito do projecto de melhoria dos serviços prestados a população, o Caminho de Ferro de Luanda vai implementar novo horário a partir de segunda-feira e aumenta O número de frequências diárias para 22 comboios.
A informação foi avançada hoje a Radio MFM, pelo porta-voz do CFL, Augusto Osório.
AUGUSTO OSÓRIO – J07H22072022
C aminho de ferro de Luanda implementa novo horário a partir de segunda-feira e aumenta número de frequências diárias para 22 comboios.
PONTO CORRIDO
O Hospital do Prenda, em Luanda, ganhou, nesta quinta-feira, um Centro de Hemodiálise, com capacidade para tratar cerca de 250 pacientes, em três turnos.
De acordo com a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, o centro faz parte de um programa nacional de aumento de capacidade para hemodiálise dos doentes com insuficiência renal crónica e aguda.
O hospital do Prenda, afirmou, Sílvia Lutucuta, é um dos hospitais que em breve “será referência nacional no que toca a Nefrologia de alta complexidade”.
-.-
O Presidente da República, João Lourenço, falou esta quinta-feira, ao telefone, com o Presidente da África do Sul, Ciryl Ramaphosa, a quem prestou informação detalhada sobre a crise entre a República Democrática do Congo e o Rwanda.
O Chefe de Estado angolano lidera o processo de mediação que visa a normalização das relações entre a RDC e o Rwanda.
-.-
O Executivo apresentou, nesta quinta-feira, em Luanda, o projecto de construção do Memorial às Vítimas dos Conflitos Políticos ocorridos no país, no período entre 11 de Novembro de 1975 e 4 de Abril de 2002.
O memorial, que inicialmente seria construído na zona da encosta da Boavista, vai agora ser edificado na zona da Cidade Alta, numa área de nove hectares adjacente ao Memorial Dr. António Agostinho Neto e está orçado em cerca de 30 milhões de dólares.
INTERNACIONAL
Pelo menos 18 pessoas, incluindo uma moradora, morreram na quinta-feira durante uma operação policial contra o crime organizado no Complexo do Alemão, uma favela do Rio de Janeiro, no Brasil.
Das 18 pessoas mortas, 16 são suspeitas de pertencer a fações criminosas, uma era moradora da favela e a última um agente da força de segurança de 38 anos, disse um porta-voz da polícia, numa conferência de imprensa.
A Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil disse à agência de notícias France-Presse ter recebido informações sobre um total de 20 mortos, incluindo o agente da polícia e a moradora.