Jornal das 7h, edição de 08 de Agosto de 2022
PRESIDENTE DA REPÚBLICA VISITA HOSPITAL DE DOENÇAS CARDIO-PULMONARES
SINDICATO DOS MÉDICOS DENUNCIA INEFICIENCIA DOS PROFISSIONAIS SELECIONADOS PARA OS NOVOS HOSPITAIS DE ESPECIALIDADES DO PAÍS POR FALTA DE FORMAÇÃO QUALIFICADA.
INTERNACIONAL
ANTONY BLINKEN INICIA EM JOANESBURGO EM VISITA OFICIAL A AFRICA
Jornal Síntese da MFM, segunda-feira 08 de Agosto de 2022, Coordenação de Alves Fernandes, Suporte técnico de Edson Machado e Edmundo Simões, edição e microfone de Tony Fancy.
JINGLE
O Presidente da República, João Lourenço, manifestou-se, este domingo, reconfortado com o investimento feito no Complexo Hospitalar de Doenças Cardiopulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento.
Oito meses após a sua reinauguração, João Lourenço voltou ao complexo hospitalar, para uma visita de constatação e considerou o investimento feito oportuno, não apenas na infra-estrutura, mas também nos recursos humanos.
JOÃO LOURENÇO – J07H08082022
A reabilitação da infra-estrutura, localizada no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, ficou orçada em mais de 214 milhões de dólares.
POR OUTRO LADO
Os médicos afectos as novas unidades hospitalares de Luanda, nomeadamente o Hospital Cardio-pulmonar Cardeal dom Alexandre do Nascimento, e o Hospital Materno Infantil recentemente inaugurado estão a ser classificados por utentes como ineficientes por constantes dificuldades no manejo dos recursos disponibilizados nestas unidades.
O Presidente do Sindicato da Ordem dos Médicos Adriano Manuel, diz que as dificuldades se dão por falta de coordenação no processo de indicação dos profissionais selecionados.
ADRIANO MANUEL 1
E a Bastonária da Ordem dos Enfermeiros Elisa Gaspar, diz não ser da responsabilidade da Ordem a má prestação dos profissionais e indica responsabilidades ao ministério da saúde.
ELISA GASPAR
Médicos das novas unidades hospitalares apontados como ineficientes por dificuldades no manuseio dos recursos disponibilizados.
INTERNACIONAL
E secretario de Estado norte-americano, iniciou domingo uma digressão por três países africanos, com uma visita a um museu em Joanesburgo, onde comemorou com jovens a libertação do país do domínio racista.
Esta segunda-feira, o chefe de diplomacia norte-americana dará a conhecer a estratégia dos Estados Unidos para a África subsaariana, num discurso político na Universidade de Pretória.