Jornal das 7 horas, edição de 17 de Agosto de 2022

ACIDENTE DE VIAÇÃO CAUSA MORTE DE DUAS AGENTES ELEITORAIS NO BIÉ

GOVERNO DE LUANDA QUER MELHORAR A MOBILIDADE DOS CIDADÃOS COM A ENTRADA HOJE EM CIRCULAÇÃO DE 62 NOVOS AUTOCARROS. 

INTERNACIONAL 

DEZASSEIS PESSOAS MORRERAM EM ATAQUE A MINA DE OURO NO LESTE DA RDC

Jornal Síntese da MFM, terça-feira 17 de Agosto de 2022, Coordenação de Alves Fernandes, Suporte técnico de Edson Machado e Edmundo Simões, edição e microfone de Tony Fancy.

JINGLE

Duas agentes eleitorais morreram, esta terça-feira, em consequência do capotamento de uma viatura que prestava serviço à Comissão Municipal Eleitoral do Cunhinga, província do Bié.

O sinistro, que causou também dois feridos, ocorreu no troço entre a sede municipal e a comuna do Belo Horizonte. As causas do acidente ainda estão por determinar.

No carro seguiam seis pessoas, tendo o motorista e um agente da polícia Nacional saído ilesos. Os feridos encontram-se a receber cuidados médicos no Hospital Dr. Walter Strangway, no Cuito.

O responsável do banco de urgência de cirurgia do hospital, Fernando Acácio, disse à ANGOP que o estado clínico dos pacientes é estável, apesar de sofreram algumas contusões nas regiões cervical e lombal, sem qualquer fractura.

PONTO 

Luanda conta a partir de hoje com mais 62 novos autocarros, que vão funcionar em 13 rotas, algumas das quais novas.

Os meios vão circular nos nove municípios da capital, segundo Amadeu Campos diretor do Gabinete de trafico e mobilidade do Governo de Luanda.

AMADEU CAMPOS – J07H17082022

Luanda conta a partir de hoje com mais 62 novos autocarros.

PONTO CORRIDO

O grupo empresarial Aquila, dos Emirados Árabes Unidos manifestou, nesta terça-feira, em Luanda, interesse em investir nos sectores da Agricultura e da Saúde, com o objectivo de contribuir no desenvolvimento de Angola.

A intenção foi manifestada ao Chefe de Estado angolano, João Lourenço, pelo líder do grupo empresarial de investimento da família real do Dubai, xeque Mohammed Maktoum Bin Juma Al Maktoum, foi recebido em audiência no Palácio Presidencial.

-.-

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, representa o Presidente da República, João Lourenço, na 42ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da organização da África Austral SADC que vai decorrer de 17 a 18 deste mês, em Kinshasa, República Democrática do Congo.

Antes de partir para a cidade de Kinshasa, Téte António adiantou que, temas como a segurança, a implementação da agenda 20/63, integração económica, a vida financeira da região da SADC e promoção da industrialização.

-.-

O Finibanco Angola foi suspenso de participar no mercado cambial, por um período de 45 dias, pelo Banco Nacional de Angola, depois de detectar incumprimentos durante uma inspecção pontual.

No âmbito da protecção do sistema financeiro angolano, o BNA justifica a medida com vista a assegurar os direitos dos depositantes e a tutela dos investidores, de acordo com a Lei do Regime Geral das Instituições Financeiras.

INTERNACIONAL 

Dezasseis pessoas morreram esta terça-feira num ataque a um local de exploração de ouro atribuído a milicianos no nordeste da República Democrática do Congo, anunciaram fontes locais.

Um outro ataque a uma exploração de ouro artesanal tinha feito quatro mortos há menos de uma semana no mesmo território de Djugu, onde dois cidadãos chineses foram tomados como reféns.

Ambos os ataques foram atribuídos à milícia Codeco (Cooperativa para o Desenvolvimento do Congo), que pretende defender em Ituri os interesses dos Lendu contra a comunidade rival Hema.

FIM 

Data de Emissão: 17-08-2022 às 07:00
Género(s): Noticiário
 
PARTICIPANTES

Relacionados