Em linha com a TAAG, edição com o tema: Os adeptos angolanos que partiram para Abidjan num voo operado pela TAAG

Foram abordados os seguintes temas nesta edição do Em linha com a TAAG:

  • Os adeptos angolanos que partiram para Abidjan num voo operado pela TAAG.

A TAAG Linhas Aéreas de Angola realizou, no dia 02 de Fevereiro, dois serviços especiais na rota Luanda-Abidjan-Luanda, disponibilizando duas aeronaves para o transporte de adeptos angolanos para o jogo dos quartos-de-final com a Nigéria, para o Campeonato Africano das Nações (CAN) que decorre na Costa do Marfim.

A comitiva de Angola contou com mais de 430 passageiros, absorvendo a capacidade das aeronaves Boeing 737-700 e Boeing 777-300, operadas pela TAAG, em regime de charter.

Segundo um comunicado emitido pela Companhia de bandeira nacional, consultado pelo JA Online, a iniciativa contou com a parceria do Movimento Nacional Espontâneo e do Banco BCI.

 

  • A TAAG já começou a operar o serviço de carga do novo Aeroporto de Luanda

A TAAG Linhas Aéreas de Angola iniciou no final de Janeiro último os serviços regulares de carga, semanalmente, a partir do Aeroporto Internacional António Agostinho Neto (AIAAN).

Os serviços semanais de transporte de carga, realizados regularmente à segunda-feira, ligam Angola aos destinos regionais de Lagos (LOS), na Nigéria, e Brazzaville (BZV,  na República do Congo, com recurso ao cargueiro Boeing 737-800, incorporado recentemente pela companhia aérea.

O cargueiro tem capacidade para transportar até 24 toneladas de carga distribuídas por 141,5m³ no convés principal e 43,7m³ para transporte de carga a granel no convés inferior. O B737- 800 acomoda até 10 paletes no formato 96×125 polegadas.

Segundo uma nota da instituição, consultada pelo JA Online, em Janeiro de 2024, a TAAG transportou sensivelmente 1.000 toneladas de carga diversa entre destinos domésticos, regionais e internacionais.

O início dos vôos regulares de carga a partir do AIAAN está alinhado com a visão do subsector para a capitalização da nova infra-estrutura aeroportuária de Angola e consolidação de Luanda como um hub regional, dada a localização geoestratégica.

 

  • A TAAG esteve a apoiar estudantes nas escolas de artes.

No âmbito do protocolo de cooperação com a Fundação Arte e Cultura, a TAAG facilitou o transporte de 20 alunos da Escola de Artes para uma visita de estudo ao CCL – Centro de Ciências de Luanda. Esta iniciativa ocorreu a 14 de Fevereiro de 2024 e serviu para motivar os estudantes a despertar o interesse pela ciência. Procuramos através da nossa Política de Responsabilidade Social reforçar sinergias com ONGs, e no caso particular, promover o pilar da educação, maior proximidade com a comunidade académica e incentivar a investigação científica.

 
Data de Emissão: 27-02-2024 às 11:00
Género(s): Informativo
 

Relacionados