Advogada Cármen Varela, sobre o caso José Eduardo dos Santos
Tchizé dos Santos contrata advogada espanhola para impedir que desliguem suporte de vida do pai, Cármen Varela vai pedir autorização judicial para que nem o médico, que “parece enviado pelo Presidente de Angola”, entre no quarto de Dos Santos. E vai pedir análises sobre “possível envenenamento”.
Tchizé dos Santos, uma das filhas do ex-Presidente angolano contratou uma advogada espanhola para impedir que se desliguem as máquinas que servem de suporte de vida a José Eduardo dos Santos e afastar Ana Paula dos Santos.
A ex-primeira dama, que se reaproximou recentemente de José Eduardo dos Santos após alguns anos de afastamento, entrou em rota de colisão com os filhos mais velhos, nomeadamente Tchizé dos Santos, que já disse publicamente que Ana Paula dos Santos “abandonou o marido” e tem contribuído para acelerar a morte do pai.
A família do antigo Presidente angolano reuniu-se esta quarta-feira com a equipa médica do centro Teknon, em Barcelona, onde José Eduardo dos Santos se encontra internado para tomar decisões sobre os próximos passos, tendo entrado agora em jogo a advogada, Carmen Varela, que se dirigiu ao comité de especialistas, afirmando que as filhas Isabel e Tchizé dos Santos são as representantes legais do pai e não permitem que se desliguem as máquinas.