Edição 12 de Janeiro 2022
 

Como criar condições estruturais e legais para exercer o serviço de táxi.

Greve dos Taxistas 

As Associações de taxistas haviam programado uma greve( paralisação dos táxis) no dia 10 de Janeiro, exigindo,sobretudo, a retoma da lotação completa dos lugares dos seus veículos, que por força do último Decreto Presidencial sobre a Situação de Calamidade Publica, número 315/21, estava limitado a 50% da sua capacidade. Contudo, o Governo , através da Comissão Multissetorial de Combate Contra a Covid-19, autorizou o uso da lotação completa dos veículos. Ainda assim, a paralização ocorreu, devido, segundo se diz, a outras reivindicações(Falta de politicas públicas para a classe dos taxistas, limitação de circulação em determinadas artérias da província de Luanda e mau estado das vias).
Porém, o que deveria ser uma greve, se converteu em puro vandalismo, violando bens públicos e privados, e o direito á liberdade de circulação de outros.
Diante destes factos( Destruição, furto de equipamentos e Incêndio do Comitê Distrital do Mpla do Benfica, Colocação e queima de pneus nas vias terrestres, Queima de Autocarro do Centro de Hemodiálise do Benfica e intimidação de Jornalistas )

Data de Emissão: 12-01-2022 às 00:00

Relacionados