Manha Desporto, edição de 17 de Julho de 2025
Está confirmado Angola-Argentina, dia 14 de novembro, às 17h, no estádio 11 de novembro. A Argentina vem com Messi e com todos os seus craques, confirmou o presidente da Federação Angolana de Futebol, Alves Simões. Faltam 25 dias para o início do Afrobasket 2025, com bola ao ar marcada para 12 de agosto, às 19h, na Arena do Quilamba.
Os jornalistas angolanos e estrangeiros já podem fazer as suas inscrições. O pavilhão de apoio em Moçambique está quase pronto. Na Arena do Quilamba, alguns retoques vão sendo dados.
Em Portugal, e agora já em Espanha, porque a seleção chegou ontem a Espanha, prossegue a preparação da nossa seleção nacional. E em Espanha, também, prossegue a preparação da seleção feminina para o Afrobasket de Abidjan. Há um jogo marcado com o Sudão do Sul, vai ser o primeiro teste em terras espanholas.
No pavilhão Paulo Bunze, prossegue o nacional de handball masculino. Estranha derrota do Interclube, diante do 1º de agosto, pela margem de 15 golos. Na fase principal, entretanto, já está estabelecido o quadro das meias finais.
Hoje, às 15h, Interclube, banca, e 1º de agosto, Inter B. Este jogo vai ser realizado às 17h. Aqui, a nível interno, o Petro estagia mais uma vez em Portugal para a próxima fase do Girabola. Cabo Scarpo, Ilhetti e 1º de agosto confirmaram as presenças nas afrotassas.
Ainda os ecos da goleada imposta pelo Chelsea ao Paris Saint-Germain, na final do Mundial de Clubes, e as repercussões pelo mundo do futebol. Numa altura em que se já intensificam as movimentações no mercado de verão europeu, Tiago Almeida, Gioacchi Ares, Cocteau, Álvaro Carreras, Nico Williams, Vítor Oziman, o sueco Isaac, ainda Derwin Nunes, são alguns dos principais nomes que ecoam no mercado mundial. Revanche do italiano Yannick Sinner, na final do torneio da Wimbledon, diante o espanhol Carlos Alcaraz.
Copiosa vitória, entretanto, da poloca Igas Viatek, por 6-0 e 6-0, na final feminina, frente à norte-americana Ansimova. Próximo torneio do Grand Slam, mercado para Nova Iorque. Sem surpresas, Marc Marquez liderou do princípio ao fim o grande prémio da Alemanha de MotoGP, ainda Marc Marquez que já leva 83 pontos de vantagem sobre o seu irmão Alex e 152 pontos sobre o companheiro de equipa, o ainda campeão do mundo, Francesco Bagnaia.
Neste domingo às 13h, volta a haver prova, desta vez em Brno, na República Tcheca. Em relação à Fórmula 1, cumpre-se mais uma folga neste fim de semana, depois voltarão então os bólidas a acelerar.